5 dicas para Imigrar para Québec como Trabalhador Qualificado

5 dicas para Imigrar para Québec como Trabalhador Qualificado

15/05/2021 0 Por William Zimmermann
Compartilhar:

Em 2018 eu participei de uma feira de empregos do Québec em Tête no Brasil para imigrar para o Québec como Trabalhador Qualificado Temporário. Além disso, recebi alguns outros convites para entrevistas no Canadá. Como consegui isso? Confira as 5 dicas que dou nesse artigo.

Dica 1: aprenda o francês

O Francês é um dos dois idiomas oficiais do Canadá e é imprescindível para quem vem morar em Québec, principalmente na cidade de Québec. A maioria das reuniões de equipe são realizadas em francês. E não tem choro… para conseguir a residência permanente depois de um tempo, vai ter que ter nível B2 de francês.

Dica 2: atualize seu LinkedIn

Atualize seu LinkedIn com seu perfil e trabalhos em Francês e Inglês. NÃO MINTA. Atualize com diplomas, certificados, projetos, peça recomendações, etc. E não deixe de fazer uma versão de seu CV em Francês e Inglês.

Dica 3: procure as empresas

Depois de ter o seu perfil no LinkedIN atualizado em francês, comece a procurar empresas em Québec e região que estão captando pessoas na sua área. Mande mensagens InBox ou candidate-se à vaga. Você vai receber muitos nãos, mas não desista. (Assista o vídeo abaixo onde conto 2 casos reais)

5 dicas de como Imigrar para Québec

Dica 4: acompanhe o Québec en Tête

Inscreva-se e acompanhe sites como o Québecnacabeça (quebecentete.com/pt), para vagas de TI em Québec ou o Vanhack (vanhack.com), para outras províncias de língua inglesa. Lá você encontra dicas importantes e as vagas disponíveis.

Dica 5: acompanhe canais no YouTube e blogs

Acompanhe canais no YouTube que falam sobre o tema, de pessoas que já imigraram. Isso vai ajudar você a não desistir do sonho. Abaixo, na descrição, coloquei alguns canais que acompanhávamos antes de vir para cá, tanto para o Québec quanto para outras províncias. E é claro, não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube, o Québec em Foco: https://www.youtube.com/c/QuebecEmFoco

Alguns canais que podem ajudar

  • Québec em Foco: https://www.youtube.com/c/QuebecEmFoco
  • Tatá no Canadá: https://www.youtube.com/channel/UChxNUU84oRyd7eDVKJwWapA
  • Kity no Canadá: https://www.youtube.com/channel/UCBO0KGL9bDXmpw3RtWsBqZA
  • Morando Fora Canadá: https://www.youtube.com/channel/UCyaPjIfFhjc9U5wK4H1EkkA
  • Rumo a Québec: https://www.youtube.com/channel/UCARyDReArMfdBnxEOgRe2vA

Autor

  • William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do bloco Café com História do podcast Conexão Québec.

Compartilhar: