Introdução

O Québec em Foco, como o seu próprio nome indica, produz conteúdo informativo e de entretenimento sobre o Québec e, eventualmente, sobre o Canadá.

Nossa intenção é construir uma base de conhecimento, informação e entretenimento que reúna pessoas que se interessam pela província do Québec.

Para que o ambiente dessa nossa plataforma esteja em consonância com os propósitos acima descritos, preservando a liberdade de expressão sem descuidar da integridade de todos que daquela participam, criamos o Código de Princípios do Québec em Foco que balizará toda e qualquer interação dentro da comunidade, incluindo não apenas o que nós produzimos, como também o que nossos leitores, seguidores e parceiros também produzem.

Artigo 1º

Nós, do Québec em Foco, temos dois princípios que nos guiam e pelos quais primamos: o respeito e a gentileza.

Artigo 2º

Seguindo os princípios citados no artigo 1º, o Québec em Foco tem somente dois objetivos: informar e divertir.

Parágrafo único: Da interpretação destes dois primeiros artigos é possível discernir o nosso lema: se você for gentil e respeitar, irá se divertir e se informar. Simples assim!

Artigo 3º

Todas as pessoas são muito bem-vindas, sem qualquer restrição.

Artigo 4º

Considerando o parágrafo único do artigo 2º, não veiculamos preferências, opções e opiniões de qualquer natureza. Para efeito meramente exemplificativo, mas não exaustivo, seguem alguns dos temas vedados:

  • Política;
  • Religião;
  • Sexo;
  • Gênero;
  • Raça;
  • Teorias acientíficas (contra os princípios fundamentais da ciência);

Artigo 5º

Não julgamos a intenção de quem queira criar ou divulgar campanhas pessoais ou no interesse de terceiros. Porém, mantendo coerência com o descrito no parágrafo único do artigo 2º, não divulgaremos ou chancelaremos nenhuma em particular.

Parágrafo único: Excepcionalmente, nos reservamos o direito de publicizar campanhas que entendamos de interesse público através de notícias.

Artigo 6º

O nosso conteúdo é autoral e original. Não reproduzimos cópias ou traduções sem o prévio conhecimento, autorização e menção de seu autor.

Parágrafo único: Se forem detectadas imprecisões ou ausência de referências, por favor, nos informe para as devidas e imediata correções.

Artigo 7º

O Québec em Foco se reserva o direito exclusivo de publicar como de suprimir quaisquer conteúdos. No caso de nossos parceiros, eles poderão requerer a correção ou mesmo a exclusão de seus artigos, e isso a qualquer tempo.

§ 1º – O conteúdo produzido pelos nossos parceiros é de sua exclusiva responsabilidade.

§ 2º – Qualquer conteúdo que fira o presente Código de Princípios será excluído sem a prévia informação aos seus envolvidos.

Autor

  • William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do bloco Café com História do podcast Conexão Québec.