Connect with us

Notícias

COVID: Québec desiste de penalizar não vacinados e alivia medidas sanitárias

Em conferência de imprensa hoje, o Primeiro Ministro do Québec, anunciou o alívio de medidas sanitárias em vigor por causa da COVID. Confira as novas medidas.

Avatar

Published

on

Em conferência de imprensa hoje, 1˚ de fevereiro de 2022, o Primeiro Ministro da Província canadense do Québec, François Legault, anunciou o alívio de medidas sanitárias em vigor por causa da COVID-19. Além disso, Legault anunciou que o projeto de lei de impor uma “contribuição saúde” aos não vacinados saiu dos planos do governo.

Redução de medidas sanitárias

A partir do dia 14 de fevereiro, os esportes e atividades em grupo para maiores de 18 anos serão permitidos, a um limite de 25 pessoas.

Além disso, SPAS e academias poderão abrir com 50% da capacidade na mesma data.

Confira as medidas em vigor diretamente no site do governo clicando aqui.

Recuo da imposição da “Contribuição Saúde”

François Legault recuou do plano anunciado em 11 de janeiro de impor uma “contribuition santé” (também conhecido como vaccimpôt) para os não vacinados. Na conferência de hoje, falou da importância de construir pontes entre os Québecois e que a imposição de tal lei não seria benéfica para a união do povo, causando mais divisões.

Fontes e Referências

William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do Café com História do podcast Conexão Québec.

Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Redução de Medidas Sanitárias no Québec a partir do dia 12/2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *