Connect with us

Notícias

Québec sorteará 2M de dólares entre quem se vacinar contra a COVID

O governo da província de Québec, Canadá, sorteará 2 milhões de dólares canadenses entre adultos que se vacinarem contra a COVID. Menores de idade concorrerão a bolsas de estudo.

Avatar

Published

on

Calendário do Sorteio da Vacinação

O governo da Província de Québec sorteará CAD 2 milhões entre os adultos que se vacinarem contra a COVID 19. Já os menores de idade entre 12 e 17 anos concorrerão a bolsas de estudo variando de CAD 10 mil a CAD 20 mil.

Com 72% da população vacinada com ao menos uma dose da vacina contra a COVID e mais de 50% com a segunda, o governo do Québec anunciou na semana passada um incentivo à vacinação um tanto quanto inusitado – um sorteio chamado “Gagner à être vacciné” (Ganhar por estar vacinado). Oficialmente, as inscrições começam no dia 25 de julho.

A meta é imunizar totalmente 75% dos quebequenses com 12 anos ou mais até o final de agosto. Essa taxa era de 50% em 15 de julho. Duas faixas etárias permanecem abaixo da meta para a primeira dose: 18-29 anos, com 69%, e 30-39 anos, com 74%. Até 19 de julho, mais de 10 milhões de doses foram aplicadas em Québec que tem uma população estimada de 8,5 milhões de habitantes.

Québec não é a única província do Canadá a incentivar monetariamente seus residentes a se vacinarem contra a COVID. Alberta sorteará três prêmios de CAD 1 milhão e Manitoba sorteará 14 prêmios de CAD 100 mil (ou 20 bolsas de estudos de CAD 25 mil para os menores de 18 anos).

Como funciona a ‘Loteria da Vacina’

Um sorteio de CAD 150 mil será feito a cada semana do mês de agosto para os adultos que tenham recebido ao menos a primeira dose. Aqueles que tomaram as duas doses e que se inscreverem antes de 31 de agosto terão a chance de ganhar um lote de CAD 1 milhão no dia 3 de setembro.

Os menores entre 12 e 17 anos e que tiverem recebido uma primeira dose da vacina poderão também concorrer à chance de ganhar duas bolsas de estudos de CAD 10 mil nos sorteios semanais durante o mês de agosto. No sorteio de 3 de setembro, 16 bolsas de estudos de CAD 20 mil serão sorteadas.

Para concorrer aos prêmios, a partir de 25 de julho quem estiver vacinado deve acessar o portal quebec.ca/concoursvaccination. Para participar, a inscrição deve ter sido feita antes da data do sorteio. Uma vez inscrita, a pessoa participará automaticamente de todos os demais sorteios dentro da sua faixa etária.

Quais são as condições de inscrição? Os candidatos deverão cumprir ao menos um dos critérios abaixo:

  • Ter recebido a(s) vacina(s) em Québec;
  • Ter tido um diagnóstico confirmado de COVID-19 e recebido ao menos uma dose da vacina;
  • Ter recebido uma vacina reconhecida pela Santé Canada fora de Québec e ter feito o reconhecimento da vacinação em Québec;

Fontes e Referências

  • Governo de Québec. Concours Ganer à être vacciné. Disponível em: https://www.quebec.ca/sante/problemes-de-sante/a-z/coronavirus-2019/deroulement-vaccination-contre-la-covid-19/concours-gagner-a-etre-vaccine#c108090. Acesso em 20 de julho de 2021.
  • Governo de Québec. Données sur la vaccination contre la COVID-19. Disponível em: https://www.quebec.ca/sante/problemes-de-sante/a-z/coronavirus-2019/situation-coronavirus-quebec/donnees-sur-la-vaccination-covid-19. Acesso em 20 de julho de 2021.
  • Jornal Le Devoir. Québec lance un concours pour les vaccinés, 2 millions de dollars à la clé. Disponível em: https://www.ledevoir.com/politique/quebec/618633/quebec-lance-un-concours-vaccinal. Acesso em 20 de julho de 2021.
  • Journal de Quebec. Loto-vaccin: 2 millions $ en prix seront tirés auprès des Québecois vaccinés. Disponível em: https://www.journaldequebec.com/2021/07/16/en-direct-une-loto-vaccin-pour-encourager-la-vaccination. Acesso em 20 de julho de 2021.

William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do Café com História do podcast Conexão Québec.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *