Connect with us

Notícias

3˚ dose da Vacina contra a COVID e medidas em vigor

A terceira dose da vacina contra a Covid já está disponível em Québec. Além disso, algumas medidas sanitárias foram retiradas e outras adicionadas.

Avatar

Published

on

Operação Vaccination

A terceira dose para a vacina contra a COVID-19 (também chamada de dose de rappele ou dose additionnelle) já está disponível para todos os adultos maiores de 18 anos na província de Québec. O Agendamento para a vacinação pode ser feito através do Portail Clic Santé e pode ser acessado através do seguinte link: https://portal3.clicsante.ca/.

Atualmente, Québec tem uma taxa de vacinação de 85.2% da população vacinada com a primeira dose. O número de hospitalizações devido a doença aumentou significativamente nos últimos dias: 3.300 hospitalizações e 282 nas UTI’s.

Medidas Sanitárias

Algumas das medidas sanitárias em vigor desde o final de 2021 foram retiradas. Entre as medidas retiradas estão:

  • O toque de recolher das 22 às 05 horas;
  • Escolas e estabelecimentos de ensino voltam às aulas presenciais;

Além disso, haverá uma nova medida sanitária em vigor à partir do dia 24 de janeiro de 2022):

  • O passaporte vacinal passará a ser obrigatório em comércios com superfície igual ou superior a 1.500 metros quadrados, excetuando-se aqueles cuja atividade principal sejam produtos de mercado (épicerie) ou farmácia.

Lembramos que é importante verificar as últimas atualizações no site do governo: https://www.quebec.ca/sante/problemes-de-sante/a-z/coronavirus-2019/mesures-en-vigueur/a-propos-des-mesures-en-vigueur

Fontes e Referências

Governo de Québec. https://www.quebec.ca/en/health/health-issues/a-z/2019-coronavirus/situation-coronavirus-in-quebec/covid-19-vaccination-data#note2. Acesso em 17/01/2021.

William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do Café com História do podcast Conexão Québec.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *