Turismo: Safári no Parque Ômega em Québec

Turismo: Safári no Parque Ômega em Québec

09/08/2021 1 Por William Zimmermann
Compartilhar:

Conheça o Parque Ômega, na região de Outaouais, ainda na província de Québec. Há cerca de 1 hora da capital do Canadá, Ottawa, 2 horas de Montréal ou 4 horas de Québec.

Assista o vídeo e saiba mais sobre o Parque Omega, na região de Outaouais. Como é o parque? Quanto custa? Como chegar? Vale a pena?

O Parque Ômega

O Parc Oméga é um parque estilo safari que fica na província de Québec, na cidade de Montebello. Ele está na região conhecida como Outaouais, da qual fazem parte cidades como Gatineau, em Québec, e a Capital do Canadá, Ottawa, em Ontário. 

O Parque Omega foi construído em 1985 e inaugurado ao público em 1991. Ele possui uma superfície de 900 hectares de natureza preservada e mais de 400 animais selvagens para observar. Todo o trajeto é feito a carro e há apenas três ou quatro pontos onde você pode sair para outras atrações ou um piquenique.  

São cerca de 12 km de percurso de carro onde é possível ver animais no seu habitat natural, como Lobos Cinzentos, Coiotes, Raposas, Cervos, Alces, Uapitis (também conhecido como Cervo-Canadense), Gamos, Bisões, Ursos, Cabras das Neves, Javalis, Íbex, Castores, Esquilos e muito mais! São mais de 26 espécies diferentes para apreciar na segurança do seu carro. 

Uma das coisas mais legais do parque é poder alimentar os cervídeos e alguns outros animais enquanto você passeia de carro. Isso mesmo, os animais vêm até seu carro para comer cenouras das suas mãos.

Como chegar

Saindo de Québec, dá quase 4 horas de viagem ou o equivalente há 365 KM, no trajeto geralmente mais rápido. 

Se você estiver em Montréal, o Parc Oméga fica a cerca de 130 KM do centro da cidade, ou seja, pouco mais de 1 hora e meia de viagem.  

Se você estiver em Ottawa ou Gatineau, o parque fica há cerca de 80 Km, em pouco mais de 50 minutos você chega lá.

No site do Parc Omega você encontra as melhores rotas para esses destinos: https://www.parcomega.ca/planifiez-votre-visite/comment-se-rendre/.

As estradas de Québec até Montréal são todas pistas duplas ou Auto Estradas. No entanto, entre Mirabel e Montebello (a cidade do Parc Omega), a estrada é geralmente de via simples, com extensões de duas vias por um ou mais quilômetros para a ultrapassagem. Em geral, as estradas são excelentes e a média de velocidade é de 100Km/hora. Não há pedágios.

Preços

Em 2021, na alta temporada (meados de junho-outubro), para um casal com uma criança de 4 anos, no total com taxas, você irá pagar CAD 92.00. Na baixa temporada, o valor total final, com taxas, ficaria em cerca de CAD 84.00 para um casal com filho de 4 anos. 

Você pode consultar os preços diretamente no site do parque: https://www.parcomega.ca/billetterie/.

Autor

  • William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do bloco Café com História do podcast Conexão Québec.

Compartilhar: