Connect with us

Notícias

Fim do toque de recolher em Québec em 28 de maio

Segundo noticiado esta noite pelos principais jornais de Québec, o governo de Québec deverá anunciar nesta terça-feira, dia 18 de maio, o fim do toque de recolher (couvre-feu) para a maioria das regiões, além de um abrandamento nas restrições em vigor.

Avatar

Published

on

François Legault em comitiva de imprensa

Segundo noticiado esta noite pelos principais jornais de Québec, o governo de Québec deverá anunciar nesta terça-feira, dia 18 de maio, o fim do toque de recolher (couvre-feu) para a maioria das regiões, além de um abrandamento nas restrições em vigor.

Nesta terça-feira, dia 18 de maio de 2021, às 17:00, o governo de Québec, através de seu Primeiro Ministro, François Legault, deverá anunciar em coletiva de imprensa o fim do toque de recolher e o abrandamento gradual das restrições sanitárias.

Segundo o canal de TV Québecois TVA apurou nessa segunda à noite, o toque de recolher (couvre-feu) terminará no dia 28 de maio, com exceção para as regiões onde ainda estejam em vigor as medidas especiais de urgência (zona vermelho forte – rouge foncé). Além disso, em zona amarala (zone jaune), o toque de recolher não estará mais em vigor e os ajuntamentos em domicílios serão autorizados entre pessoas de dois endereços diferentes (tanto no exterior como no interior).

O governo também deverá anunciar a reabertura dos terraços de restaurantes nas zonas laranja (orange) e vermelha (rouge). No entanto, como mencionado pelo Journal de Québec, esse alívio será gradual e limitado de início.

A campanha de vacinação contra a COVID em Québec tem tido resultados expressivos nas últimas semanas (clique aqui para consultar o calendário de vacinação). Nos primeiros meses da campanha vários objetivos não eram atingidos. Hoje, porém, os objetivos diários tem sido ultrapassados. Québec está próxima de atingir a vacinação de 75% dos adultos para uma primeira dose até o dia 24 de junho. Atualmente, 60% da população adulta já recebeu ao menos uma dose, o que representa 49% da população total de Québec. Cerca de 249.000 pessoas já receberam a segunda dose, o que representa 3% da população.

Fontes e referências

William é brasileiro, nascido na cidade de Feliz, no interior do Rio Grande do Sul. Mora em Québec desde 2019 e é um aficcionado por história. Com formação na área de tecnologia e de línguas antigas, é o apresentador do canal Québec em Foco no YouTube e também do Café com História do podcast Conexão Québec.

Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Confira o Calendário de desconfinamento em Québec

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *